Secretaria de Direitos Humanos do Uruguai recebe livro produzido por AsF Brasil

No último dia 13, a direção de AsF Brasil entregou um exemplar da obra Memórias da Resistência e da Solidariedade à secretária de Direitos Humanos da Presidência da República do Uruguai, Graciela Jorge. A entrega ocorreu durante a XXIII Reunião de Altas Autoridades competentes em Direitos Humanos e Chancelarias do MERCOSUL e Estados Associados, em Montevidéu. A RAADH reuniu ministros de Estado de todos os países do bloco regional para definir as diretrizes políticas em Direitos Humanos na região. O espaço destinado ao direito pela Memória, Verdade e Justiça mereceu destaque dos organizadores do evento.

O livro e o conjunto de DVDs do projeto Memórias da Resistência e da Solidariedade, publicado por AsF Brasil em parceria com a Comissão de Anistia, reúne 41 depoimentos sobre a rede de resistência às ditaduras do Cone Sul, montada em torno do Movimento de Justiça e Direitos Humanos de Porto Alegre, no fim dos anos 70. O projeto inclui o depoimento de vários militantes uruguaios, motivo pelo qual foi muito bem recebido no país vizinho.

Confira fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>