AsF Brasil realiza Assembleia Geral e elege nova Junta Diretiva

Na tarde do último dia 02 de abril foi realizada a Assembleia Geral de Arquivistas sem Fronteiras do Brasil. No encontro, foi apresentado um balanço das atividades realizadas pela Junta Diretiva no período de 2014-2016, bem como efetivou-se a eleição para escolha da Junta Diretiva, no período 2016-2018.

Dentre os assuntos da pauta, foram discutidos os projetos desenvolvidos ou apoiados por AsF Brasil, a associação de novos membros, a necessidade de uma reforma nos Estatutos da instituição, o suporte operacional que a organização prestará a entidades congêneres no Cone Sul e o Relatório de Difusão no período que abrange os anos de 2013 a 2016.

Parte dos membros de AsF Brasil presentes na Assembleia Geral.
Parte dos membros de AsF Brasil presentes na Assembleia Geral (Foto: Lusiane Martinez/AsF Brasil).

A Assembleia Geral elegeu como nova Junta Diretiva para o período 2016-2018, Francisco Cougo Jr. (presidente), Jorge Vivar (vice-presidente e tesoureiro) e Silvia Simões (secretária). Atendendo às atualizações legais brasileiras, a organização elegeu ainda um Conselho Fiscal composto por Eduardo Siufi, Lusiane Martinez, Sandro Pasinato e Simone Botelho.

Dentro os assuntos debatidos pela Assembleia Geral, AsF Brasil deliberou a aprovação e publicação de uma Nota Pública sobre a conjuntura nacional, documento a ser difundido pelos meios eletrônicos.

Também foram apresentados os dados sobre o acesso ao sítio eletrônico e perfis em redes sociais de Arquivistas sem Fronteiras do Brasil. Os números apontam um incremento de 20% no alcance das publicações veiculadas por AsF Brasil em redes sociais entre os meses de janeiro a março de 2016. Já o sítio da organização superou recentemente a marca dos 10.500 acessos, em mais de uma dezena de países diferentes.

Dados do Relatório de Difusão da AsF Brasil (2013-2016).