AsF Brasil firma parceria para organizar arquivos da Organização Não-Governamental para a Educação Popular (ONGEP)

A Arquivistas sem Fronteiras do Brasil e a Organização Não-Governamental para a Educação Popular (ONGEP) firmaram um Termo de Cooperação Voluntária através do qual AsF Brasil promoverá a organização dos arquivos, o assessoramento para produção de formulários eletrônicos e documentos digitais e um treinamento para guarda e gestão dos documentos produzidos por um dos mais importantes cursos populares de preparação para o vestibular de Porto Alegre/RS.

O acordo sedimenta a atuação de AsF Brasil em projetos de parceria voluntária junto a outras ONGs. A ONGEP prepara vestibulandos desde o início dos anos 2000. O curso realiza seleções ao longo do ano e admite alunos com perfil de baixa renda. Além da preparação para o vestibular, também são abordados temas como o papel dos setores populares no Ensino Superior. Os professores do curso atuam em caráter voluntário.

A parceria AsF Brasil-ONGEP terá como foco a organização da documentação permanente do curso e a criação/aprimoramento de sistemas eletrônicos para atividades como inscrições e matrícula de novos alunos e gestão administrativa/financeira.

Confira fotos do projeto:

DSC_0439
Equipe AsF Brasil: Chico Cougo, Luisiane Martinez e Sandro Pasinato (Foto: Paula Salem Carpio)
IMG-20160506-WA0032
Vanessa Souza (ONGEP), Sandro Pasinato, Chico Cougo e Luisiane Martinez
IMG-20160610-WA0004
Parte do arquivo da ONGEP (Foto: Chico Cougo)