AsF Brasil apoia o Simpósio de Pesquisa em Arquivologia

2016 é o ano em que o Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tradicional parceiro de Arquivistas sem Fronteiras do Brasil, completa 17 anos de existência. Ao longo do tempo, e em virtude de diferentes alterações curriculares, o curso tem buscado aprimorar e atualizar suas práticas de ensino, voltando-se para o desenvolvimento da área e a realidade da sociedade brasileira.

11.16.2014Atualmente, o curso foca-se em uma formação humanística com espírito investigativo, crítico, reflexivo, criativo e inovador. Estas alterações são percebidas não apenas nas mudanças de currículo, mas também nas produções acadêmicas. Neste contexto, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados ao longo de quase duas décadas representam as discussões e percepções de acadêmicos, hoje egressos, sobre a área e o próprio Curso de Arquivologia ao longo do tempo.

Para marcar o aniversário da instituição e para reverenciar a produção acadêmica dos últimos dezessete anos, apresentamos o Simpósio de Pesquisa em Arquivologia: 17 anos de Arquivologia UFRGS. Este evento tem como objetivo apresentar as pesquisas mais relevantes desenvolvidas através dos Trabalhos de Conclusão de Curso desde 1999.

O Simpósio é aberto para todos os egressos do Curso, isto é, acadêmicos que apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso entre os anos de 1999 e 2015. Para integrar este espaço, confira o regulamento no site do evento e inscreva-se. Os trabalhos apresentados no Simpósio de Pesquisa em Arquivologia serão publicados em livro, através da Editora AsF Brasil.

A Arquivistas sem Fronteiras apoia institucionalmente o Simpósio de Pesquisa em Arquivologia.

(Fonte: UFRGS/FABICO)
(Fonte: UFRGS/FABICO)

One thought on “AsF Brasil apoia o Simpósio de Pesquisa em Arquivologia

  1. Pingback: Cıvata

Comments are closed.